Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Moradora de Jundiaí faz ação social com moradores de rua

Publicada em 06/04/2020 às 13:40

Francieli Marega, moradora do jardim Tamoio, chegou em Jundiaí em 2018. Esposa de um gestor de saúde da UPA do Novo Horizonte, vem atuando de maneira solidária com alguns moradores de rua da cidade. “Quando cheguei em Jundiaí e vi pessoas em situação de rua, achei tudo aquilo tudo muito novo, eu não estava acostumada e passei a ficar incomodada. Um dia eu peguei 30 pães com manteiga, uma garrafa com cinco litros de café e levei até o Centro, próximo à loja Pernambucas. No dia fomos eu e minha filha. Fiquei tão tocada que no dia seguinte resolvi fazer várias marmitinhas e levar novamente. Não deu para quem quis!”, explica.

Hoje, o café da manhã é composto por: leite com chocolate, café, chá, bolo, pão com manteiga, água e frutas.

As ações voluntárias tiveram início pouco tempo após a vinda do Tocantins. “Eu tenho um grupo do condomínio onde moro, no Trentino, e ali comentei que estava recolhendo doações de manteiga, café, açúcar e leite. No ato do momento eu acabei conseguindo arrecadar 12 litros. Levei todas as caixinhas de leite fria e fui misturando com café e distribuí 100 pães. Um pessoa do grupo foi repassando a ideia, compartilhando nas redes sociais e outras pessoas se disponibilizaram a me ajudar”.

Em 2019, durante a comemoração de seu aniversário, Francieli se vestiu de palhaço, fez bolo, brigadeiro e saiu distribuindo os alimentos ao grupo. Hoje, o café da manhã é composto por: leite com chocolate, café, chá, bolo, pão com manteiga, água e frutas.

“A minha preocupação sempre foi com o café da manhã. Um dos moradores me avisou que no sábado a noite, eles não tinham comida, com isso outras meninas se reuniram na preparação de refeições também. Sempre que posso também antecipo as minhas ações”.

No próximo domingo, dia 12 de abril, às 11 horas da manhã, Jundiaí recebe o 1º Varal Solidário, uma ação voluntária organizada em parceria com o grupo de Francieli, que leva o nomes de “Abracando as ruas Jundiaí”, especialmente em meio à pandemia do Covid-19 para as pessoas em situação de rua. “Faremos no Centro da cidade, ali pertinho da Pernambucas. Vamos pendurar os lanches, sucos e cada morador vai poder pegar o seu kit. Com o isolamento social, todas as voluntárias estarão equipadas com luvas e máscaras e não teremos contato direto com eles”, finaliza.

Outras informações para doações podem ser feitas no número: (12) 9910- 40304 e pelas Instagram Oficial do Projeto: @abracandoasruasjundiai.

(Texto: Caroline Ferreira/Foto: Arquivo Pessoal)

 

 


Leia mais CidadesNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/04/06/moradora-de-jundiai-faz-acao-social-com-moradores-de-rua/

Apoio