Projeto “Deguste em Casa” incentiva delivery nas Rotas Turísticas
O setor do turismo, duramente atingido pelos reflexos da pandemia do coronavírus, acaba de ganhar um incentivo da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT). É o projeto Deguste em Casa, que cadastra restaurantes e empreendimentos de turismo rural para fornecer seus produtos via delivery ou por sistema de retirada no local. O projeto, desenvolvido pelo Departamento de Turismo da UGAAT, já conta com 22 cadastrados – como adegas, vinícolas, restaurantes e cervejarias – que podem ser consultados no site do Turismo. Também já há página no Facebook .

Vinícola Castanho, um dos estabelecimentos participantes: proposta é fazer com que os empreendimentos turísticos mantenham suas marcas em evidência
A divulgação para cadastro, a princípio, foi realizada entre grupos de turismo e do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR). Segundo a diretora de Turismo da UGAAT, Marcela Moro, o objetivo é também manter as pessoas em casa durante a quarentena. “Ao mesmo tempo, o projeto estimula os empreendedores a encontrar uma forma de rentabilizar seus negócios neste momento. Assim, a proposta é fazer com que os empreendimentos turísticos, muito prejudicados pelo COVID-19, visto que o deslocamento não é incentivado, mantenham suas marcas em evidência, para que possam retomar seus negócios no pós-crise”, reforça.
Por meio de formulário específico, os empreendimentos interessados realizam seu cadastro gratuitamente, e as informações fornecidas embasam o material promocional a ser utilizado nas redes sociais, para divulgação do projeto e dos empreendimentos. Mais informações poderão ser obtidas por meio das páginas do Turismo, nas redes sociais. Empreendimentos que desejarem se cadastrar devem acessar o formulário.
(Fonte/Foto: Prefeitura de Jundiaí)