Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Cia. de Teatro produz conteúdos para as crianças na “Quarentena de Histórias”

Publicada em 07/04/2020 às 09:28

A Cia. de Teatro de Jundiaí estreou nesta segunda-feira (06) a sua “Quarentena de histórias”, uma iniciativa que irá envolver todos os seus artistas na produção diária de vídeos com contações de histórias. Os conteúdos serão publicados de segunda a sexta-feira na playlist #FiqueEmCasaJundiaí da Prefeitura no YouTube e no site da Cultura. Além dos artistas da companhia, às sextas-feiras, será a vez de artistas convidados e, nesta primeira semana, a contribuição de Iara Jamra, conhecida atriz de programas infantis da TV Cultura.

Conteúdos diários serão produzidos pelos artistas da companhia, com as participações especiais de convidados às sextas-feiras

Sob a direção de Carla Candiotto, diretora artística da companhia, o vídeo de estreia nessa segunda-feira (06) foi “Morangotango”, que conta a história de dois morangos que aproveitam a tarde de uma sexta-feira fresca para dançar.

O gestor da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), Marcelo Peroni, ressalta a importância da iniciativa para o momento. “Com a ‘Quarentena de histórias’, a Cia. de Teatro faz a sua estreia na temporada 2020, com um material de excelente qualidade técnica, artística e de conteúdo. Os corpos artísticos, que sempre enriqueceram o calendário municipal de eventos, agora também contribuem com mais opções de atividades para que os artistas e munícipes possam passar com qualidade este período de reclusão doméstica, e somam seus esforços ao da Prefeitura na construção de uma Jundiaí ‘Cidade das Crianças’”.

Além da Cia. de Teatro, são também corpos artísticos ligados à UGC a Cia. Jovem de Dança, o Coral Municipal e a Orquestra Municipal, que estão também disponibilizando seus espetáculos, apresentações e aulas no canal.

#FiqueEmCasaJundiaí
A playlist da Prefeitura traz ainda vídeos com conteúdos como vídeos de práticas esportivas e integrativas, disponibilizados pelos profissionais das Unidades de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) e de Promoção da Saúde (UGPS); receitas de delícias gastronômicas dos restaurantes que integram as Rotas Turísticas do Município; dicas de artesãos do programa Jundiaí feito à Mão, da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT); além de dicas de jardinagem, com os profissionais da Unidade de Desenvolvimento Ambiental (Unidam), ligada à Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA).

(Fonte/Foto: Prefeitura de Jundiaí)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/04/07/cia-de-teatro-produz-conteudos-para-as-criancas-na-quarentena-de-historias/

Apoio