No Dia Mundial da Saúde, gratidão à linha de frente contra a pandemia
Hoje, 7 de abril, é o Dia Mundial da Saúde, data instituÃda pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para promover a conscientização da sociedade sobre a importância de equilibrar o bem-estar fÃsico, mental e social. A data não foi escolhida por acaso: coincide também com a criação da própria OMS, fundada em 7 de abril de 1948.
Em tempos de pandemia, a data torna-se ainda mais especial. Diante das incerteza e preocupações que afligem milhões de pessoas ao redor do mundo, transborda o sentimento de gratidão e muito respeito aos profissionais de saúde e demais voluntários que diariamente saem de suas casas e trabalham exaustivamente no combate à Covid-19.
Considerados “linha de frente” na atuação, eles guardam o medo no bolso no jaleco branco para encarar com devido profissionalismo mais um dia de trabalho, afinal, nunca se pautou e necessitou tanto de saúde em todo o planeta. E é exatamente neste contexto que o Dia Mundial da Saúde 2020 é comemorado, em meio à proliferação do novo coronavÃrus em todo o mundo.
O momento surge como uma boa oportunidade para pensarmos no futuro e, principalmente, a forma como a nova realidade irá se dar no pós-pandemia. Hoje, mais do que nunca agradecemos e juntos pedimos para que a vida possa ser retomada com segurança.
Feliz Dia Mundial da Saúde.
(Foto: Getty Images)