Taxa de ocupação de leitos chega a 50% no Hospital São Vicente
Na edição das 17h30, desta terça-feira (7), o Boletim TVTEC confirmou o novo óbito – o segundo no municÃpio de Jundiaà – pelo coronavÃrus. E trouxe os números atualizados do Informe Epidemiológico. O gestor Tiago Texera informou que o número de leitos de alta complexidade mudou de 77 para 88 na cidade de Jundiaà – portanto, houve um aumento na disponibilidade de leitos. “A taxa de ocupação de leitos reduziu um pouco, essa é uma boa notÃcia. E falando do Hospital São Vicente, é bom lembrar que estamos com 42 leitos ocupados de 83, portanto 50% é a taxa de ocupação”, informou o gestor.
Segundo ele, cerca de 60% dos pacientes com SÃndrome Respiratória Aguda Grave – SARS vão precisar de respiradores. “A gente consegue criar mais leitos e chegar a 117, são mais 34, no São Vicente. E conseguimos mais 7 respiradores, além dos 55 que temos”, disse Tiago, falando do planejamento estratégico para ampliar o número de leitos e de respiradores. A rede privada trabalha também para ampliar seus leitos de UTI, adiantou o gestor.
Mas se a demanda continuar avançando nessa velocidade, o sistema ficará sobrecarregado. Portanto, quanto mais funcionar o isolamento social, menos riscos para a população. É a única garantia de achatar a curva e do suporte dado pelo sistema de Saúde”, avalia Tiago. “É muito importante não abaixar a guarda. O vÃrus pega idosos, mas está pegando jovens também”,
“O padrão ouro para combater o coronavÃrus é o isolamento social. O municÃpio seguirá o calendário estadual e ficará isolado até 22 de abril. “É crucial mantermos o isolamento social, respeitarmos essa data. Não deixe que esses números se transformem num nome da sua famÃlia entre as vÃtimas do coronavÃrus”, alertou o gestor de Saúde.
ASSISTA A ÚLTIMA EDIÇÃO DO BOLETIM TVTEC DESTE 7 DE ABRIL
https://www.facebook.com/tvtecjundiai/videos/924483181332416/