Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Menino de 6 anos com doença grave no pulmão vence o coronavírus

Publicada em 08/04/2020 às 19:14

Joseph virou um símbolo de superação e resistência contra a Covid-19

Em mais um caso impressionante de cura, um menino de 6 anos com fibrose cística diagnosticado com o Covid-19 conseguiu vencer o vírus no Tennessee (EUA). Joseph Bostain nasceu com a doença hereditária e crônica, que afeta principalmente os pulmões, o pâncreas e o sistema digestivo.

A principal característica da fibrose cística é o acúmulo de secreções (muco) extremamente densas e pegajosas que podem bloquear as passagens respiratórias dos pulmões, levando à morte. A luta contra a fibrose é diária e constante. Imagine como os pais de Joseph reagiram ao descobrir que o filho teria que lutar contra outra doença.

O coronavírus também afeta o sistema respiratório e, em pacientes do grupo de risco – que é o caso do menino – pode causar a síndrome respiratória aguda grave (SARS). Vencer a doença tornou Joseph um símbolo de superação e resistência contra a Covid-19 não só sua comunidade, mas no mundo inteiro!

O garoto se recuperou em casa ao lado dos pais, que cuidaram dele adequadamente para não se contaminarem também. Foram duas semanas enfrentando os sintomas até a remissão da doença.

(Fonte: Razões para acreditar. Imagem: Bebe Mamãe/Reprodução)


Leia mais CiênciasNotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/04/08/menino-de-6-anos-com-doenca-grave-no-pulmao-vence-o-coronavirus-1/

Apoio