Setor de serviços recua 1% em fevereiro, segundo IBGE
O setor de serviços recuou 1% em fevereiro de 2020 na comparação com o mês anterior. O resultado é o pior em 19 meses, desde quando caiu 3,1% em julho de 2018. Os dados foram divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e EstatÃstica)
Em comparação com fevereiro de 2019, a atividade econômica do setor avançou 0,7%. No acumulado de 2020, houve alta de 1,2% em relação ao mesmo perÃodo do ano anterior.
De acordo com o IBGE, três das cinco atividades de divulgação investigadas pela pesquisa tiveram queda em fevereiro na comparação com janeiro. Destacaram-se os serviços profissionais, administrativos e complementares (-0,9%) e de informação e comunicação (-0,5%). O primeiro acumula perda de 3% nos últimos três meses.
Também contribuiu para a diminuição da atividade econômica no setor os Serviços prestados à s famÃlias, que teve queda de 0,1%. Em sentido oposto, as atividades de Transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio (0,4%) e de outros serviços (0,2%) tiveram taxas positivas no mesmo perÃodo de comparação.
(Fonte/Foto: IG/Capa: Agência Brasil)