Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

GM de Jundiaí recebe doação de 140 máscaras de tecido

Publicada em 09/04/2020 às 09:30

A Guarda Municipal de Jundiaí recebeu nesta quarta-feira (8) a doação de 140 máscaras de tecido. A entrega foi feita pela enfermeira Larissa Roik, que trabalha com internação domiciliar em uma casa de repouso do bairro Ivoturucaia. Ela foi recebida na sede da Corporação pelo subcomandante da GM, Sandro Vilas Boas, e pelo comandante da Guarda, Benedito Marcos Moreno.

Vilas Boas, Larissa e o comandante Moreno durante entrega das máscaras de tecido à GM

“Neste momento de isolamento social, temos que reconhecer os profissionais de segurança que estão na linha de frente no combate ao Novo Coronavírus e necessitam de proteção. Os policiais e guardas municipais estão em contato diário com pessoas desconhecidas e, principalmente, com pessoas vulneráveis”, contou Larissa, que com mais três amigas montou uma confecção de máscaras de tecidos e faz este trabalho social.

O comandante Moreno agradeceu em nome da Corporação e disse que a solidariedade nesse momento é de extrema importância. “Estamos lutando contra um inimigo invisível, desconhecido para todos. Toda ajuda é bem-vinda. Somos gratos à Larissa pela iniciativa”, emendou Moreno.

Além das 140 máscaras que serão usadas pelos guardas, já que as de TNT usadas diariamente pelos guardas são descartáveis, o comandante da Guarda Municipal afirmou que outras 40 peças com desenhos – que também foram entregues à GM – serão doadas para pessoas em situação de rua. Vale ressaltar que o Ministério da Saúde recomendou à população assintomática (que não apresenta sintoma da COVID-19) que use máscaras de tecido, higienizando-as diariamente com água e sabão.

(Fonte/Foto: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais Notícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/04/09/gm-de-jundiai-recebe-doacao-de-140-mascaras-de-tecido/

Apoio