Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Iniciativas da Prefeitura de Jundiaí ajudam a manter quarentena

Publicada em 09/04/2020 às 12:25

No cenário da pandemia do Covid-19, o isolamento social tem se apresentado como uma das alternativas para evitar a proliferação do vírus. Entre as ações divulgadas pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) está a declaração do estado de calamidade pública na cidade, pensando nisso a Cia. de Teatro de Jundiaí estreou a “Quarentena de Histórias”, uma iniciativa para envolver todos os artistas na produção diária de vídeos com contação de histórias.

Todo o conteúdo é produzido com o objetivo de auxiliar a passar com mais qualidade e prazer, o período de enfrentamento e prevenção ao coronavírus.

Os vídeos são publicados de segunda a sexta-feira na Playlist #FiqueEmCasaJundiaí do Youtube, e no site da Cultura para estimular que a população permaneça em casa com acesso aos conteúdos de entretenimento, informação e prestação de serviço. Entre as histórias já disponibilizadas estão: Morangotango, Era uma vez um tirano e A Revolução dos bichos. Artistas convidados também contribuem na ação às sextas-feiras, como é a caso da atriz de programas infantis da TV Cultura, Iara Jamra.

“Os corpos artísticos, que sempre enriqueceram o calendário municipal de eventos, agora também contribuem com mais opções de atividades para que os artistas e munícipes possam passar com qualidade este período de reclusão doméstica, e somam seus esforços ao da Prefeitura na construção de uma Jundiaí ‘Cidade das Crianças’”, comenta o gestor da Unidade de Gestão de Cultura (UGC), Marcelo Peroni. Outros corpos artísticos ligados à UGC, como a Cia. Jovem de Dança, o Coral Municipal e a Orquestra Municipal, somam na iniciativa e disponibilizam espetáculos, apresentações e aulas no canal.

Entre as atividades, há a possibilidade de visita 360 entre os patrimônios locais, oficina de DJ, capoeira e fotografia

A playlist #FiqueEmCasaJundiaí também conta com outros conteúdos como vídeos de atividades esportivas e integrativas, disponibilizadas pelos profissionais das Unidades de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) e de Promoção da Saúde (UGPS); Receitas de gastronômicas dos restaurantes que integram as Rotas Turísticas do Município; Dicas de artesãos do programa Jundiaí feito à Mão, da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT); além de dicas de jardinagem, com os profissionais da Unidade de Desenvolvimento Ambiental (Unidam), ligada à Unidade de Gestão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (UGPUMA).

Entre as atividades, há a possibilidade de visita 360 entre os patrimônios locais, oficina de DJ, capoeira, fotografia, teatro e circo, escultura, violão popular e muito mais. Todo o conteúdo é produzido com o objetivo de auxiliar a passar com mais qualidade e prazer, o período de enfrentamento e prevenção ao coronavírus.

(Foto: Prefeitura de Jundiaí)

 

 


Leia mais CulturaNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/04/09/iniciativas-da-prefeitura-de-jundiai-ajudam-a-manter-quarentena/

Apoio