Menina ganha festa de aniversário na sacada e vizinhos cantam ‘parabéns’
As sacadas do Brasil e do mundo ganharam um significado diferente no último mês com a pandemia de coronavÃrus: o de que é possÃvel estar junto, mesmo que longe fisicamente. Em um condomÃnio do bairro Marmeleiro, em Mairinque, São Paulo, não foi diferente. A pequena Carolina Correa, de 7 anos, estava triste por ver a data do aniversário se aproximar e pensar que a festa não seria realizada para não causar aglomerações. Porém, a mãe da menina, Andreia Correa, deu um jeito de organizar uma festa para celebrar o nascimento da filha, nesta terça-feira (8).
“Ela estava me perguntando faz tempo do aniversário dela e estava agitada. Estávamos planejando tudo. Compramos a roupa e lembrancinhas. Mas aà não deu para fazer por não poder reunir todo mundo”, contou Andreia. Enquanto os vizinhos cantavam parabéns, cada um em sua sacada, Carol pulava e comemorava a surpresa organizada pelos pais pouco tempo antes.
Ao perceber a filha preocupada pela impossibilidade de uma festa em casa com todos os amiguinhos, a mãe tratou de acionar os moradores do condomÃnio onde moram para não deixar o dia especial passar em branco. Ela pediu que a menina vestisse a fantasia de unicórnio, comprada para ser usada na festa, e saÃsse na sacada de casa, quando foi recebida por um coro de vizinhos que cantaram parabéns. “Foi muito em cima da hora, não Ãamos fazer nada”, explicou a mãe de Carolina.
Andreia deu um jeito de improvisar enfeites para a sacada de casa felicitando o dia da pequena Carol, como letreiros coloridos e bexigas. Como só famÃlia estaria presente na festa dentro de casa, a mãe encomendou um kit festa com bolo, docinhos e salgados. “Ela amou e eu achei o melhor aniversário. Todo mundo longe e ao mesmo tempo perto.”
(Fonte: G1/Foto: Arquivo pessoal)