Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Enfermeira da 2ª Guerra vence o coronavírus aos 94 anos no Rio

Publicada em 10/04/2020 às 13:23

Todo mundo já sabe que pessoas com 60 anos ou mais, especialmente aquelas com problemas crônicos de saúde, são o princpal público-alvo da Covid-19, doença causada pelo coronavírus que já matou mais de 1,5 milhão de pessoas no planeta. O índice de letalidade do vírus, que ainda é estudado e codificado pelos cientistas em um longo caminho até a descoberta da cura, é alto. Uma italiana de 94 anos que foi infectada pelo vírus, porém, escapou dessa estatística e é uma das boas notícias que aquecem o coração em meio à pandemia.

Giusepinna Nerozzi de Souza mora no Brasil e estava se tratando no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho da Universidade Federal do Rio de Janeiro – também conhecido como Hospital do Fundão – e, depois de 10 dias lutando contra a doença, recebeu alta na última quarta-feira (8). Ela saiu do hospital em meio a aplausos e comemorações da equipe de médicos e enfermeiros.

Giusepinna Nerozzi de Souza, de 94 anos, recebeu alta na última quarta-feira (8) depois de 10 dias internada no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho da UFRJ

Mas a parte incrível dessa história é que Giusepinna foi enfermeira durante a Segunda Guerra Mundial – que durou de 1939 a 1945 – durante a qual conheceu seu esposo, José Elivário de Souza, um brasileiro que trabalhava na Cruz Vermelha. Juntos, eles vieram para o Rio de Janeiro, onde ela mora até hoje.

Por pouco, Giusepinna não supera a marca da pessoa mais velha curada do coronavírus na Itália, seu país de origem. O posto atualmente é ocupado por Alma Clara Corsini, de 95 anos. Mas isso em se tratando do sexo feminino: um idoso de mais de 97 anos também recebeu alta após lutar contra a Covid-19 em Lombardia, uma das regiões onde há mais mortes pela doença.

(Fonte: Hypeness/Foto: Reprodução/Internet)


Leia mais CiênciasDestaqueNotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/04/10/enfermeira-que-atuou-na-2a-guerra-vence-o-coronavirus-aos-94-anos-no-rio/

Apoio