Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

P&G doa 30 toneladas de produtos para comunidades carentes

Publicada em 10/04/2020 às 12:55

As doações serão feitas por meio de uma parceria com a Cruz Vermelha Brasil e destinadas a famílias que vivem em áreas mais vulneráveis às contaminações da Covid-19

A P&G anunciou um pacote de doações que visa contribuir para a prevenção e o combate ao Covid-19 e proteger a vida daqueles que estão em situação mais vulnerável. Serão mais de 30 toneladas de produtos de higiene de todas as marcas presentes no Brasil, uma iniciativa realizada por meio da parceria que a companhia mantém com a Cruz Vermelha Brasil desde 2016, e pelo movimento UniãoBR, criado pela United Way.

As doações via Cruz Vermelha somam cerca de R$ 2,5 milhões em produtos, com foco nas famílias que vivem em comunidades mais vulneráveis dos impactos da Covid-19. Além disso, profissionais da saúde em hospitais públicos de UPAs também recebem kits de higiene, como forma de reforçar a prevenção contra a contaminação, uma vez que eles estão na linha de frente do combate ao vírus e, constantemente, expostos.

“Passamos por um momento único na história e, com ele, enfrentamos muitos desafios pela frente. As pessoas são a nossa prioridade, por isso estamos a postos para atuar como uma força para o bem em prol de nossos colaboradores, consumidores, clientes e a comunidade”, afirma Juliana Azevedo, presidente da P&G Brasil.

De acordo com ela, a marca ainda está doando, paralelamente, R$ 200 mil à equipe responsável por sequenciar o genoma do novo coronavírus, liderado por Ester Sabino, a primeira pesquisadora a realizar o feito na América Latina. O recurso destinado aos especialistas, que fazem parte do Laboratório de Investigação Médica da Fundação Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, visa fomentar essas pesquisas. “Queremos contribuir para que eles façam cada vez mais na busca por soluções para a situação mundial atual”, complementa Azevedo.


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/04/10/pg-vai-doar-30-toneladas-de-produtos-de-saude-e-higiene-para-comunidades-carentes/

Apoio