Após notificações, hipermercados de Jundiaà reforçam segurança e higiene
Como forma de conter aglomerações e, assim, evitar possÃveis contaminações do novo coronavÃrus, hipermercados de Jundiaà precisaram incorporar as regras da Fiscalização do Comércio estabelecidos neste perÃodo de pandemia à s práticas já adotadas dentro de suas lojas.
Uma das unidades da rede Carrefour de JundiaÃ, que recebeu uma visita das equipes de fiscalização e foi notificada por abrir as portas para um excesso de clientes na última quinta-feira (9), disse à TVTEC, em nota, que tem mantido e reforçado ações de prevenção dentro do estabelecimento.
“O Carrefour informa que está adotando boas práticas para evitar aglomeração em suas lojas e, dessa forma, prevenir seus colaboradores e clientes do Covid-19. Dentre as medidas adotadas, a empresa tem orientado os consumidores a escolher horários de menor movimento para realizarem suas compras, manter distância de um metro em relação a outras pessoas, evitar ir à s lojas com mais de uma pessoa da famÃlia e não levar crianças e idosos, além de disponibilizar mais caixas prioritários para que os clientes que estão no grupo de risco possam finalizar suas compras com mais rapidez”, diz a nota.
A empresa frisa ainda que, em todas as lojas da rede, um recipiente individual de álcool gel é disponibilizado para cada operador na frente de caixa, bem como máscaras de proteção. Informa também que foram impostos limites de produtos básicos por pessoa, de forma a garantir o abastecimento a todos os clientes. Além disso, coloca à disposição termômetros para que colaboradores possam medir suas temperaturas antes da jornada de trabalho.
Em resposta aos questionamentos da TVTEC, a empresa não se manifestou sobre a venda de eletrodomésticos, eletroeletrônicos, vestuários, brinquedos e plantas, que foi proibida pelas ações de força conjunta entre a Fiscalização do Comércio, a Vigilância Sanitária e a Guarda Municipal em todos os estabelecimentos de JundiaÃ.
As áreas onde produtos como esses são vendidos estão sendo interditadas e, em caso de reincidência, o local poderá ter seu fechamento decretado imediatamente. A medida vale para todos os supermercados e hipermercados do municÃpio, que continuam a receber visitas de equipes neste sábado (11).
(Imagem: Clea Oliveira)