Artistas locais se unem em festival online para arrecadar alimentos
Por uma iniciativa de artistas da cidade, voluntários e algumas mídias de comunicação, a campanha “Pão & Poesia Jundiaí 2020 – A Fome de Viver” entra no ar a partir de hoje (11), com o objetivo de oferecer alimentos e produtos de limpeza e higiene para os carentes da cidade, com doações através do Fundo Social de Solidariedade.
O inicio da campanha será marcado por uma live, às 20h, com apresentações de música, teatro, circo, dança e literatura. Outras lives também serão feitas ao longo dessa quarentena, com a participação de artistas voluntários mostrando sua arte de casa.
O músico Tom Nando, o Fofão, estará na live de hoje e apresentará uma canção junto com a filha Cora Maria, no violão. “Com nossa arte, devemos ajudar na manutenção do bem-estar de todos, colaborando mutuamente com o poder público e fazendo Jundiaí andar de mãos dadas. Parece utópico, sim. Mas se não tentarmos, nunca saberemos”.
O público será convidado a fazer doações (arroz, feijão, macarrão, farinha, fubá, leite e, produtos de limpeza como álcool, cândida e sabão) que serão destinadas ao Fundo Social de Solidariedade. Os produtos devem ser entregues de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, na sede do Funss (Av. Manoela Lacerda de Vergueiro, portão 3 anexo do Parque da Uva).
A iniciativa é inspirada na primeira versão da campanha, que na década de 1990 reuniu mais de 200 artistas em vários anos, teve disco lançado e exposições, chegando a 100 toneladas de alimentos arrecadados em uma única edição.
(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)