Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Artistas locais se unem em festival online para arrecadar alimentos

Publicada em 11/04/2020 às 11:50

Por uma iniciativa de artistas da cidade, voluntários e algumas mídias de comunicação, a campanha “Pão & Poesia Jundiaí 2020 – A Fome de Viver” entra no ar a partir de hoje (11), com o objetivo de oferecer alimentos e produtos de limpeza e higiene para os carentes da cidade, com doações através do Fundo Social de Solidariedade.

Inicio da campanha será marcado por uma live, às 20h, com apresentações de música, teatro, circo, dança e literatura

 

O inicio da campanha será marcado por uma live, às 20h, com apresentações de música, teatro, circo, dança e literatura. Outras lives também serão feitas ao longo dessa quarentena, com a participação de artistas voluntários mostrando sua arte de casa.

O músico Tom Nando, o Fofão, estará na live de hoje e apresentará  uma canção junto com a filha Cora Maria, no violão. “Com nossa arte, devemos ajudar na manutenção do bem-estar de todos, colaborando mutuamente com o poder público e fazendo Jundiaí andar de mãos dadas. Parece utópico, sim. Mas se não tentarmos, nunca saberemos”.

O público será convidado a fazer doações (arroz, feijão, macarrão, farinha, fubá, leite e, produtos de limpeza como álcool, cândida e sabão) que serão destinadas ao Fundo Social de Solidariedade. Os produtos devem ser entregues de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, na sede do Funss (Av. Manoela Lacerda de Vergueiro, portão 3 anexo do Parque da Uva).

A iniciativa é inspirada na primeira versão da campanha, que na década de 1990 reuniu mais de 200 artistas em vários anos, teve disco lançado e exposições, chegando a 100 toneladas de alimentos arrecadados em uma única edição.

(Fonte: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CulturaDestaqueEntretenimentoNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/04/11/pao-e-poesia-reune-artistas-locais-virtualmente-para-arrecadar-alimentos-2/

Apoio