Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Em missa de Páscoa sem fiéis, Papa Francisco pede união mundial

Publicada em 12/04/2020 às 11:40

“Este não é tempo para a indiferença, porque o mundo inteiro está sofrendo e deve sentir-se unido ao enfrentar a pandemia”, disse o Papa neste domingo (12)

O Papa Francisco celebrou neste domingo (12) a missa de Páscoa, com a tradicional bênção “Urbi et Orbi” (à cidade de Roma e ao mundo), sem a presença de fiéis na Basílica de São Pedro, no Vaticano, por causa da pandemia de Covid-19. Na celebração, que foi transmitida pela internet, ele pediu união para enfrentar a pandemia.

“Este não é tempo para a indiferença, porque o mundo inteiro está sofrendo e deve sentir-se unido ao enfrentar a pandemia”, disse o pontífice. O papa fez um apelo para que não faltem os bens de primeira necessidade aos que vivem nas periferias, aos refugiados e aos desabrigados. Pediu ainda a redução das sanções internacionais que impedem alguns países de proporcionar apoio adequado aos seus cidadãos. Incentivou também que todos sejam solidários “para reduzir, se não mesmo anular, a dívida que pesa sobre os orçamentos dos países mais pobres”.

O pontífice dedicou sua mensagem aos afetados diretamente pelo novo coronavírus: enfermos, mortos e famílias das vítimas, lembrando do significado de ressurreição de Cristo. “É um ‘contágio’ diferente, que se transmite de coração a coração, porque todo o coração humano agurda esta Boa Nova. É o contágio da esperança.”

(Fonte: G1)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/04/12/em-missa-de-pascoa-sem-fieis-papa-francisco-pede-uniao-mundial/

Apoio