Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Paul McCartney, Stevie Wonder, Elton John e outros grandes nomes da música estarão no festival da OMS

Publicada em 12/04/2020 às 12:54

Reunindo os maiores nomes da música mundial, o festival One World: Together at Home será hoje (18) e tem a curadoria de ninguém menos que Lady Gaga. O evento trará shows de gigantes como Stevie Wonder, Paul McCartney, Elton John, Alanis Morisette, Eddie Vedder, John Legend, Billie Joe Armstrong e Billie Eilish – todos juntos para arrecadar fundos pelo combate ao coronavírus.

Todo o valor arrecadado pelo One World irá beneficiar profissionais de saúde na linha de frente do combate ao coronavírus

A apresentação ficará por conta dos maiores nomes dos talk shows dos EUA, com Jimmy Fallon, Jimmy Kimmel e Stephen Colbert. Infelizmente, é claro, esse não será um festival presencial, já que vivemos tempos de quarentena, e o próprio nome do festival define o espírito da luta a qual o projeto ilumina: em tradução livre, um mundo, juntos em casa.

O propósito do One World: Together at Home é, de certo modo, uma versão virtual de outros grandes eventos musicais beneficentes, como Concert for Bangladesh, em 1971, e o Live Aid, em 1985: no lugar das multidões presenciais em estádios, porém, milhões de pessoas assistindo as apresentações através de lives.

Em comum, além dos melhores shows do mundo, a causa nobre: todo valor arrecadado pelo One World irá beneficiar profissionais de saúde na linha de frente do combate ao coronavírus.

O festival é uma parceria entre a Organização Mundial de Saúde e a instituição Global Citizen, e será transmitido por plataformas digitais como Youtube, Facebook, Instagram e Twitter, além de diversos outros canais de mídia. Segundo a curadora Lady Gaga, somente na primeira semana desde o anúncio do evento já foram arrecadados mais de 35 milhões de dólares, através de filantropia e doações corporativas.

“Estamos todos muito gratos a todos os profissionais de saúde pelo mundo, que estão na linha de frente durante a Covid-19”, disse Gaga, explicando o principal motivador do evento, que tem tudo para fazer história no contexto da pandemia. “Nós queremos sublinhar a gravidade desse momento cultural histórico e sem precedentes”.

(Fonte/Imagens: Hypeness)

 


Leia mais Variedades
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/04/12/paul-mccartney-stevie-wonder-elton-john-e-outros-grandes-nomes-da-musica-estarao-no-festival-da-oms/

Apoio