Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Drogba oferece seu hospital na Costa do Marfim para tratamento da Covid-19

Publicada em 13/04/2020 às 14:43

País do craque tem 574 casos confirmados da doença e cinco mortes

O ex-astro de futebol Didier Drogba ofereceu seu hospital na Costa do Marfim como um centro de tratamento para novos pacientes com coronavírus, informou a imprensa local no fim de semana. O local será um dos 45 hospitais que serão utilizados no combate da Covid-19 no país, de acordo com o governo.

O chefe do conselho regional de Abidjan (maior cidade da Costa do Marfim), Vincent Toh Bi Irie, agradeceu a Drogba pela ação e disse que o hospital será muito útil na luta contra o vírus. O hospital recebeu o nome de Laurent Pokou, jogador local que foi um dos primeiros a atuar no futebol estrangeiro, e que morreu em 2016.

Desde 11 de março, quando o primeiro caso de coronavírus foi registrado no país, 574 pessoas foram diagnosticadas com a doença. Cinco mortes foram registradas e 85 pessoas já se recuperaram.

Drogba se aposentou em 2018 pela equipe norte-americana Phoenix Rising. Ao longo de sua carreira, ele jogou no Galatasaray, Le Mans, Guingamp, Olympique de Marselha, Chelsea, Shanghai Shenhua e Montreal Impact..

(Fonte: IG/ Foto: Divulgação)

 


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/04/13/drogba-oferece-seu-hospital-na-costa-do-marfim-para-tratamento-da-covid-19/

Apoio