Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Idosa comemora 100 anos com festa por videoconferência

Publicada em 13/04/2020 às 10:33

Era para ser um grande evento, mas se tornou uma festa dentro de casa, com balões, bolo e os 12 netos cantando parabéns por videochamada. Foi assim que Maria Aparecida da Silva festejou os 100 anos de vida. Por conta da pandemia do coronavírus, a moradora de Sorocaba, São Paulo, teve a comemoração improvisada pelos familiares.

A idosa mora com a neta, Fernanda, e o esposo dela, Josemar de Souza.

A idosa mora com a neta, Fernanda, e o esposo dela, Josemar de Souza. Em entrevista, ele contou que a festa estava sendo planejada há um tempo, mas, por conta da pandemia, precisaram mudar os planos. “Estávamos planejando uma festa com os todos os netos e a família, mas tivemos que nos adaptar à situação.”

Josemar contou que familiares e todos os 12 netos conseguiram participar da comemoração, feita por videoconferência em uma plataforma online. “Ela ficou admirada, não entendia como isso poderia acontecer, mas gostou muito. Ficou emocionada!”.

O neto ‘postiço’ também explicou que, apesar da idade já avançada, Maria Aparecida adora assisti ao jornal da região. “Ela lê as notícias e assiste ao jornal todos os dias, adora estar bem informada. Não tem problemas de saúde, os exames são como de criança. Uma benção”, contou.

Diante da pandemia, Josemar contou que os familiares estão procurando preservar a idosa que, apesar de não ter problemas de saúde, faz parte do grupo de risco pela idade. “Ela está o tempo todo dentro de casa, não podemos correr riscos”, explicou.

(Fonte: G1/Foto: Reprodução)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/04/13/idosa-comemora-100-anos-com-festa-por-videoconferencia/

Apoio