Idosa de Jundiaà comemora aniversário pelo portão de casa
Diante da pandemia do coronavÃrus, sacadas, janelas e portões ganharam outro significado, mostrando que é possÃvel estar junto, ainda que longe fisicamente. No último domingo, (12), no bairro da Vila Joana, a cena não foi diferente.
Carmem Sanches Monteiro completou seus 82 anos e ganhou uma linda surpresa dos familiares que mantendo a distância, e as demais medidas de proteção, cantaram os parabéns e comemoraram, de longe, mais um ano de vida da idosa.
“Nossa famÃlia tem um grupo no whatsapp e combinamos tudo por lá. Ela ficou super emocionada, não nos via desde o inÃcio da quarentena. Ela não estava esperando por nada, foi uma surpresa”, comenta a Clara Recsy.
Carmem que mora sozinha, conta com o apoio de um dos filhos, sua esposa e os dois netos que vivem na casa dos fundos e para amenizar um pouquinho da saudade dos familiares, faz chamadas de vÃdeo pelo celular da nora. “Todos nós estamos trabalhando e estudando pela internet. A saudade é grande, mas sabemos que o melhor é manter o isolamento”.
(Texto: Caroline Ferreira/Foto: Arquivo Pessoal)