Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí amplia postos para última semana de vacinação em idosos

Publicada em 13/04/2020 às 10:11

A Prefeitura de Jundiaí ampliou a quantidade de postos itinerantes para a última semana da campanha de vacinação contra a gripe em idosos e profissionais da saúde. As 10 novas unidades funcionarão até quarta-feira (15), das 8h às 11h. Além destes, a cidade ainda conta com o sistema de vacinação em “drive-thru”, realizado no Parque da Uva, das 17h às 19h.

Até a última quinta-feira (9), a cidade já havia imunizado 51.680 pessoas.

Até a última quinta-feira (9), a cidade já havia imunizado 51.680 pessoas. A quantidade supera as 50.329 estimadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A partir da próxima quinta-feira (16), o público-alvo da campanha serão os professores e profissionais das forças de seguranças e salvamento.

As crianças entre seis meses e menores de seis anos, doentes crônicos, pessoas com 55 anos ou mais, grávidas, mães no pós-parto, população indígena e portadores de condições especiais terão as vacinas liberadas a partir de 9 de maio.

O “Dia D” da campanha será no sábado, 9 de maio. As vacinas estarão disponíveis em todas as 35 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) espalhadas pela cidade, durante o horário de funcionamento de cada serviço, inclusive no terceiro turno, disponível nas UBSs Tamoio, Hortolândia, Agapeama e na Clínica da Família.

(Fonte: G1/Foto: saASAS)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/04/13/jundiai-amplia-postos-para-ultima-semana-de-vacinacao-em-idosos/

Apoio