Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Médicos criam crachás sorrindo para confortar pacientes com Covid-19

Publicada em 13/04/2020 às 11:34

Um sorriso tranquilizador faz uma grande diferença para um paciente infectado

Para uma pessoa infectada com o Covid-19, uma internação hospitalar pode ser especialmente assustadora: afinal, ela está em um ambiente desconhecido, lutando contra um vírus que até pouco tempo sequer era conhecido, sem amigos ou familiares para confortá-la.

Durante todo o período de tratamento, as únicas pessoas que ela vê são sua equipe médica, que estão vestidos com roupas de proteção da cabeça aos pés, quase sempre ocultado seus rostos.

Ciente desse ambiente pouco convidativo para os pacientes, o médico Robertino Rodriguez, decidiu fazer algo para mudar o clima do hospital onde trabalha, o Scripps Mercy, EUA. “Ontem me senti mal por meus pacientes em emergência quando entrava na sala com o rosto coberto de EPI (equipamento de proteção individual)”, escreveu ele no Instagram.

“Um sorriso tranquilizador faz uma grande diferença para um paciente assustado. Hoje fiz um ‘distintivo’ laminado gigante para o meu EPI, para que meus pacientes possam ver um sorriso tranquilizador e reconfortante”.

(Fonte: Razões Para Acreditar/Foto: Arquivo Pessoal)


Leia mais MundoNotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/04/13/medicos-criam-crachas-sorrindo-para-confortar-pacientes-com-covid-19/

Apoio