Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Prédio da FUMAS e Velório Adamastor são desinfectados

Publicada em 13/04/2020 às 12:20

Durante o feriado de Páscoa, o prédio da Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS) foi desinfectado sob responsabilidade da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP). O trabalho, que já havia sido realizado no final de março nas dependências no Velório Adamastor Fernandes e na administração do Cemitério Nossa Senhora do Desterro, foi realizado pelas empresas Agro Ambiental e Clarice Paisagismo, e é mais uma ação da Prefeitura de Jundiaí em prevenção e combate ao Coronavírus.

No final de março, a desinfecção foi feita nas dependências do Velório Adamastor Fernandes e, neste feriado, nas áreas externas e internas da FUMAS

Responsável, dentre outras coisas, pela manutenção predial da FUMAS, o engenheiro civil Rubens Mussatto Jr., acompanhou os trabalhos e se certificou de que todos os ambientes fossem visitados durante a aplicação dos produtos. “Aproveitamos a ausência dos funcionários durante o feriado para passar por todos os setores, incluindo a nossa cozinha industrial e a área externa do estacionamento”, destacou.

Para a desinfecção na área externa, foram utilizados caminhões com equipamento de hidrojateamento, os mesmos usados na limpeza de bocas de lobo, com uma solução de água e hipoclorito de sódio (usado como desinfetante e agente alvejante) e a pulverização com amônia quaternária. “Na parte interna dos prédios, também foi aplicada a solução de amônia quaternária, que tem função bactericida, anti-fungos também contra vírus”, salienta o engenheiro.

Os funcionários que seguem trabalhando no prédio elogiaram a desinfecção. “Sabemos que todas as pessoas têm de estar atentas quanto aos cuidados de higienização, mas ficamos um pouco mais tranquilos sabendo que o nosso ambiente profissional também está recebendo a devida atenção”, disse Larissa Sequeira Soares, chefe de Expediente. “Por se tratar de uma cozinha, já seguimos protocolos rigorosos de higienização do espaço, mas é sempre bom contarmos com esse cuidado a mais para contribuir com o combate a essa ameaça invisível que assola o mundo”, conclui a Técnica em Nutrição e Dietética, Silvia Helena Donizete Lima.

(Fonte/Foto: Prefeitura de Jundiaí)


Leia mais CidadesDestaqueNotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/04/13/predio-da-fumas-e-velorio-adamastor-sao-desinfectados/

Apoio