Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Regularização de CPF pode ser feita pelo site da Receita Federal

Publicada em 13/04/2020 às 14:37

Serviço está disponível a qualquer hora do dia

A Receita Federal informa que a regularização do Cadastro de Pessoa Física (CPF) para ter acesso ao programa de auxílio emergencial do governo federal que permitirá o cadastramento para receber o valor de R$ 600 para compensar a perda de renda decorrente da pandemia de coronavírus, pode ser feita no site do órgão a qualquer hora do dia.

Caso o problema persista, o cidadão deve verificar no site da Receita se seu CPF está em situação irregular. Caso seja encontrada alguma pendência, o problema poderá ser resolvido por meio da página de serviços do órgão, preenchendo o formulário eletrônico “Alteração de Dados Cadastrais no CPF”.

A Receita alerta ainda que, se o CPF estiver em situação regular, mas o usuário não conseguir realizar o cadastro no aplicativo, o problema não estará relacionado ao órgão. Se a pendência continuar, o cidadão deverá procurar o atendimento presencial em uma agência da Receita Federal.

(Fonte/Foto: Agência Brasil)

 

 


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/04/13/regularizacao-de-cpf-pode-ser-feita-pelo-site-da-receita-federal/

Apoio