Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Datas para pagamento da primeira parcela do 13º para segurados do INSS

Publicada em 14/04/2020 às 15:26

A previsão é que a antecipação esteja disponível entre os dias 24 de abril e 8 de maio de 2020

A antecipação da primeira parcela do 13º salário de aposentados e pensionistas do INSS deve ser paga nas mesmas datas em que os segurados recebem o benefício mensal de abril. A informação é da Secretaria da Previdência, do Ministério da Economia.

A previsão é que a antecipação esteja disponível a partir da folha de pagamento de abril, entre os dias 24 de abril e 8 de maio de 2020 afirmou a Previdência.

A mudança do pagamento da primeira parcela do benefício de agosto para abril foi anunciada na última semana pelo Ministério da Economia e faz parte das medidas do governo para a redução do impacto do novo coronavírus no país.

Segundo o INSS, que não negou a previsão das datas, os procedimentos dependem ainda da publicação de normativos. A primeira parcela do 13º do INSS é adiantada pelo Executivo desde 2006, mas a medida não é obrigatória. É um acordo do governo com entidades sindicais.

No ano passado, o presidente Jair Bolsonaro autorizou o depósito para pagamento entre 26 de agosto e 6 de setembro. Ele tentou ainda, por meio de medida provisória, garantir que o adiantamento fosse mantido pelos próximos anos. A MP, porém, perdeu a validade e não foi votada no Congresso para se tornar lei.

(Fonte R7/Foto: Divulgação INSS)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/04/14/datas-para-pagamento-da-primeira-parcela-do-13o-para-segurados-do-inss/

Apoio