Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí registra 3ª morte e Saúde insiste no isolamento social

Publicada em 14/04/2020 às 13:36

A primeira edição ao vivo do Boletim TVTEC desta terça-feira (14), foi ao ar diretamente do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, no Paço Municipal de Jundiaí, pelas redes sociais e pelo canal 24 na NET. O gestor de Saúde, Tiago Texera, fez o pronunciamento sobre terceira morte por Covid-19 na cidade.  O homem, 40 anos, sofria de comorbidades (hipertensão e obesidade). Ele estava internado no Hospital São Vicente de Paulo (HSV), onde trabalhava como controlador de acesso.

Com o óbito, Jundiaí registra 3 mortes derivadas do Novo Coronavírus. Segundo a Prefeitura de Jundiaí, a cidade ainda registra 24 casos positivos do Novo Coronavírus em isolamento domiciliar, 9 internados em Jundiaí, três internados em outros municípios. Ao todo, Jundiaí totaliza 39 casos confirmados para Covid-19. Confira no Informe Epidemiológico atualizado.

O gestor da Saúde também reforçou a importância de manter o isolamento social e medidas de higienização. “Sair de casa de maneira desnecessária, pode trazer riscos para sua saúde e de sua família, advertiu. 

ECONOMIA

O segundo entrevistado do Boletim TVTEC, foi o diretor-superintendente do Sebrae-SP, Wilson Poit, que deu algumas dicas para ajudar micros e pequenos empreendedores que sofrem com os impactos da crise econômica. As principais dicas foram as seguintes: 

Dica 1: Mantenha a calma (dentro do possível) –  faça um pequeno planejamento.

Dica 2: Renegociação – não tenha vergonha de renegociar com os principais fornecedores para preservar o caixa.

Dica 3: Serviços delivery e se conectar às mídias sociais – este é o momento de se adaptar e focar naquilo que pode ser entregue. 

Dica 4: Linhas de Crédito – o Sebrae presta assistência aos empreendedores que desejam receber o auxílio anunciado pelo Governo. 

Segundo Poit, os setores de turismo, hotelaria e restaurantes são os que mais sofrem economicamente diante da situação da pandemia. “Neste momento a perda é uma certeza, mas pense sempre no melhor, pois é  uma ótima oportunidade para ser criativo”, disse ele. 

ASSISTA NA ÍNTEGRA A 1ª EDIÇÃO DO BOLETIM TVTEC DE 14 DE ABRIL DE 2020

https://www.facebook.com/tvtecjundiai/videos/874859869697474/


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/04/14/jundiai-registra-3-a-morte-e-saude-insiste-no-isolamento-social/

Apoio