Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

No combate ao coronavírus, profissionais do HU e HSV fazem uso de EPI’s

Publicada em 14/04/2020 às 16:47

Medidas seguem normas da OMS, MS e Vigilância Epidemiológica (VE) de Jundiaí

Desde o final do mês de fevereiro, o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo, implantou o protocolo de atendimento exclusivo para os pacientes com suspeita de Covid-19. O documento tem sido atualizado frequentemente, conforme as determinações da Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde (MS) e da Vigilância Epidemiológica (VE) de Jundiaí.

Além do protocolo, o Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) da instituição tem realizado treinamentos in loco percorrendo setores e abrangendo todos os colaboradores, incluindo todos os turnos, a fim de orientar sobre cuidados necessários dentro e fora do hospital. Os treinamentos incluem orientações de segurança no exercício das atividades, paramentação e uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

O Hospital Universitário também segue a mesma linha. Sem o uso de EPI’s o funcionário não entra no setor. Treinamentos e simulados sempre são realizados para que todos estejam preparados.

(Fonte/Foto: Assessoria de Imprensa)

 


Leia mais CidadesNotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/04/14/no-combate-ao-coronavirus-profissionais-do-hu-e-hsv-fazem-uso-de-epis/

Apoio