Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Covid-19 provoca contratações de profissionais de tecnologia

Publicada em 15/04/2020 às 10:34

A busca é por aceleração de projetos de infraestrutura, reforço da segurança de dados, por exemplo

A pandemia do novo coronavírus está provocando uma nova onda de contratações de profissionais de tecnologia, segundo levantamento do PageGroup, empresa de recrutamento especializado de executivos de todos os níveis hierárquicos.

De acordo com a consultoria, a alta demanda no trabalho à distância, em transações online e na capacidade instalada fez com que as empresas acelerassem a busca por executivos que possam conduzir projetos de infraestrutura, reforçar a segurança de dados e administrar o suporte técnico.

Startups e empresas de mobilidade e logística também estão contratando. Grande parte das empresas opta por continuar as contratações de engenheiros de software afim de manter a plataforma funcionando e com boa operacionalização com a alta demanda. O PageGroup consultou empresas de todos os portes (pequena, média e grande) em 14 setores de todo o Brasil. Os cargos contemplam média e alta gerência e níveis técnico e de suporte à gestão.

(Fonte: G1/Foto: Thinkstock)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/04/15/covid-19-provoca-contratacoes-de-profissionais-de-tecnologia/

Apoio