Designers desenvolvem protetor facial e disponibilizam projeto de graça
Designers brasileiros desenvolveram um projeto para fabricar protetores faciais a baixo custo e estão disponibilizando o projeto de graça para quem quiser produzir. A máscara do tipo Face Shield é um item importante para proteger os profissionais de saúde que trabalham no tratamento de pacientes com Covid-19 nas UTIs dos hospitais, mas é difícil comprar esse tipo de protetor porque está faltando no mercado.
“Com o projeto aberto, facilitamos a produção de forma descentralizada, permitindo que pequenas gráficas, empresas e universidades possam também fabricar. Além de fabricar, todos podem ainda contribuir e melhorar o projeto, conforme sua necessidade com um custo bastante acessível”, disse o arquiteto e coordenador do projeto, Leandro Vasconcelos.
Para fazer os protetores, o custo fica em torno de R$ 6,00, com mão de obra e material, que é em PVC. Em dez minutos, com uma máquina de corte a laser, dá pra fazer 12 máscaras. O projeto está disponível no site criado pela empresa onde trabalham os designers, a Mount Sua Escola, que é um projeto educacional a partir do design thinking, técnica para inovação em resolução de problemas.
(Fonte: Razões Para Acreditar/Foto: Divulgação)