E-commerce sobe 18,5% na primeira semana de abril
As compras online aumentaram 18,5% na primeira semana de abril após o isolamento social feito como medida de prevenção ao novo coronavÃrus. De acordo com relatório da Ebit/Nielsen, houve uma elevação no e-commerce entre os dias 31 de março e 6 de abril.
Na semana, destacaram-se os setores de: Eletrodomésticos(+21%); Informática(+22,3%); Casa e Decoração(+23,5%); Telefonia(+12%); Eletrônicos(+20,3%). As cinco categorias representaram 58% da elevação do perÃodo.
No comunicado, o diretor de Atendimento ao Varejo e E-commerce da Nielsen Brasil, Roberto Butragueño, afirmou: “O e-commerce tornou-se um facilitador da situação imposta pela Covid-19 , à medida que os consumidores adaptam suas atividades diárias para dentro dos seus lares e, consequentemente, aumentam a demanda por serviços online”.
Ainda segundo o relatório, a Páscoa motivou um aumento de 322% entre os dias 29 de março e 6 de abril deste ano em comparação ao perÃodo de 7 e 20 de abril de 2019. Houve um aumento de 360% nas compras via internet de ovos de Páscoa, sendo que houve uma elevação de 55% do tÃquete médio. Ao todo, chocolates tiveram um crescimento de 299%.
(Fonte: Brasil Econômico/ Foto: Shutter)
Â