Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Educação de Jundiaí realiza 2ª entrega do Kit Merenda

Publicada em 15/04/2020 às 13:04

A primeira edição ao vivo do Boletim TVTEC desta quarta-feira (15), transmitida às 11h30, pelas redes sociais e pelo canal 24 na NET, trouxe dados do Novo Coronavírus em Jundiaí e os números da pandemia no mundo. 

Até o momento, Jundiaí registra três óbitos confirmados, além de 25 casos positivos do Novo Coronavírus em isolamento domiciliar, 11 pessoas estão internadas em Jundiaí e três em outros municípios. Ao todo, Jundiaí totaliza 42 casos confirmados para a Covid-19. Outros 22 casos de vítimas fatais da Covid-19 estão sob investigação. A cidade tem 58 leitos ocupados – 18 por moradores de cidades da região. Veja aqui o Informe Epidemiológico.

EDUCAÇÃO

A gestora de Educação, Vasti Ferrari Marques, abordou sobre a entrega dos kits de merenda para os alunos da rede municipal de ensino de Jundiaí. A primeira entrega, segundo a gestora, foi realizada no final do mês de março, com o objetivo de atender 800 famílias que se encontram em vulnerabilidade social. 

A segunda entrega dos kits foi antecipada para esta semana, disponibilizando alimentos que seriam oferecidos para crianças se estivessem em aula. Os kits incluem arroz, feijão, óleo, proteína de soja, leite em pó, frutas, ovos e produtos do Vale Verde, que são verduras da horta das escolas municipais. “Se as aulas não voltarem no dia 05 de maio, teremos outra entrega do kit merenda. Meu pedido é que as famílias cumpram o isolamento social, pois esse vírus é invisível e está perto de nós”, completou a gestora. 

RECUPERAÇÃO

Ainda nesta primeira edição, a equipe entrevistou um paulistano que se recuperou do Novo Coronavírus. Cícero Franco, 57 anos, contou como está sendo sua rotina após ficar 12 dias na UTI, por conta do coronavírus.

O vídeo de sua saída da UTI viralizou nas redes sociais. Ele ainda contou em detalhes como está sua rotina de cuidados depois de se recuperar da doença. “Estou fazendo fisioterapia respiratória em casa, além de me alimentar bem e vou continuar em isolamento social”, disse.  

ASSISTA A ÍNTEGRA DA 1ª EDIÇÃO DO BOLETIM TVTEC DE 15 DE ABRIL DE 2020

https://www.facebook.com/tvtecjundiai/videos/165017334734169/

 


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/04/15/educacao-de-jundiai-realiza-2a-entrega-do-kit-merenda/

Apoio