Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Empresa de Jundiaí vai produzir até 1 ton. de gás por dia para hospitais

Publicada em 15/04/2020 às 10:19

Empresa fornecia maior parte do oxigênio para indústrias, mas agora maior demanda é para hospitais

Uma empresa de Jundiaí – que está entre as maiores produtoras de gases medicinais do país – teve que reforçar a produção para atender mais de 300 hospitais em todo o país. Isso por causa do oxigênio que é usado em respiradores utilizados para tratar pacientes com coronavírus.

Para atender à demanda de cerca de 350 hospitais, a empresa precisou ativar mais uma unidade de produção de gases e pretende atingir a meta de produção de uma tonelada de oxigênio por dia. A produção do oxigênio é praticamente toda automatizada. O ar é captado e dentro de cilindros é purificado com o uso de produtos químicos, transformando-se em oxigênio líquido.

Por causa da pandemia, todas as cinco unidades da empresa estão operando com a produção hospitalar, já que a Covid-19 provocou uma redução drástica do consumo industrial. Para ser transportado para os hospitais, o oxigênio pode ser levado em cilindros ou em caminhões tanque que são chamados de trailers criogênicos.

(Fonte: G1/Foto: Reprodução TVTEM)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/04/15/empresa-de-jundiai-vai-produzir-ate-1-ton-de-gas-por-dia-para-hospitais/

Apoio