Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Infectologista esclarece dúvidas sobre a transmissão da Covid-19

Publicada em 15/04/2020 às 16:20

O Boletim TVTEC em sua segunda edição ao vivo, desta quarta-feira (15), pelas redes sociais e pelo canal 24 da NET, às 15h,  esclareceu dúvidas da audiência sobre os sintomas e transmissão do Novo Coronavírus, com o médico infectologista, Saulo Duarte Passos, do Hospital Universitário de Jundiaí.  Além disso, foram repetidos os dados atualizados do Informe Epidemiológico e os números da pandemia no mundo. 

Com as baixas temperaturas do outono, os casos de doenças respiratórias tendem a aumentar. E diante da situação da pandemia, as dúvidas também crescem, já que os sintomas se parecem muito com o Novo Coronavírus. Existe uma projeção que o pico da Covid-19, no Brasil, ocorra entre maio e junho. O doutor Saulo explicou que a curva deste pico só pode ser reduzida se todos cumprirem o isolamento social. 

De acordo com o médico, as crianças podem apresentar sintomas leves e moderados. Apesar disso, elas podem ser disseminadoras do coronavírus. O uso correto da máscara também foi abordado. “A palavra de ordem no momento é isolamento social e cautela”, advertiu. 

ASSISTA A ÍNTEGRA DA 2ª EDIÇÃO DO BOLETIM TVTEC DE 15 DE ABRIL DE 2020

https://www.facebook.com/tvtecjundiai/videos/363247241246962/


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/04/15/infectologista-esclarece-duvidas-sobre-a-transmissao-da-covid-19/

Apoio