Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí testará casos suspeitos que esperam resultados em casa

Publicada em 15/04/2020 às 19:03

Na edição das 17h30, desta quarta-feira (15), o Boletim TVTEC, transmitido ao vivo pelas redes sociais e pelo canal 24 da NET, trouxe dados atualizados sobre o Coronavírus em Jundiaí, com o gestor de Saúde, Tiago Texera, diretamente do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus no Paço Municipal.

A cidade registra, até o momento, três óbitos confirmados, além de 29 casos positivos do Novo Coronavírus em isolamento domiciliar, 11 pessoas estão internadas em Jundiaí e três em outros municípios. Ao todo, Jundiaí totaliza 46 casos confirmados para a Covid-19 e 11 casos recuperados. Outros 19 casos de vítimas fatais da Covid-19 estão sob investigação. A cidade tem 57 leitos ocupados – 18 por moradores de cidades da região. Confira o Informe Epidemiológico. 

Testes Rápidos

O gestor de Saúde também reforçou as informações passadas na tarde de ontem (14), sobre os testes rápidos adquiridos pelo município. Os profissionais de saúde e segurança pública terão prioridade na testagem, segundo a orientação do Ministério da Saúde. Além disso, os 146 casos suspeitos da Covid-19, que aguardam em isolamento social, serão convocados para realizar a testagem. Os testes possuem um índice de eficácia elevado, com resultado apresentado em apenas 10 minutos. “Nós queremos preservar a força de trabalho destes profissionais que estão expostos ao coronavírus”, acrescentou.

Bragança Paulista

A Secretária de Saúde de Bragança Paulista, Marina de Fátima Oliveira, contou sobre a situação da cidade em relação à pandemia da Covid-19. Segundo ela, Bragança totaliza 45 casos positivos para a Covid-19, 6 óbitos confirmados e 14 casos recuperados. 

Ela também abordou quais ações foram tomadas até o momento, assim como o incentivo à confecção de máscaras de tecido. “Este momento está nos ensinando a cuidar mais das pessoas. É o marco de um novo começo, onde novos hábitos farão parte da nossa rotina”, afirmou. 

ASSISTA A ÍNTEGRA DA 3ª EDIÇÃO DO BOLETIM TVTEC DE 15 DE ABRIL DE 2020

https://www.facebook.com/tvtecjundiai/videos/2609616965949676/


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/04/15/jundiai-testara-casos-suspeitos-que-esperam-resultados-em-casa/

Apoio