Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Jundiaí opta por distanciamento controlado contra crise econômica

Publicada em 17/04/2020 às 18:01

O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, anunciou nesta sexta-feira (17) em live transmitida pela TVTEC diretamente do Comitê de Enfrentamento do Coronavírus (CEC), no Paço Municipal novas condutas estabelecidas pelo decreto 28.970 que entram em vigor na segunda-feira (20), determinando o distanciamento controlado e que permitem o retorno gradual e regrado a algumas atividades comerciais e econômicas.

Pronunciamento do prefeito começou às 16 horas, no Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus

“Estamos anunciando o distanciamento controlado. Vamos permitir, a partir deste novo decreto que façamos uma transição, experiência com setores que vão se adaptar a essa nova realidade, exatamente para enfrentar os desafios que se avizinham”, explicou o chefe do Executivo, ao lado de seus gestores, membros do CEC.  “Volto a dizer, não é a volta da normalidade na cidade. Não é isso. Continuamos indicando com clareza o distanciamento social a todo aquele que mora na nossa cidade e reside na nossa região “, reiterou.

O prefeito de Jundiaí fez questão de dizer ainda que será observada a situação dos hospitais e se houver necessidade, as condutas propostas poderão sofrer alterações. “Vamos respeitar, com muita clareza, o nosso Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus e nós vamos observar a evolução dessa epidemia em Jundiaí com crivo na ciência e com crivo na responsabilidade de fazer o melhor para a nossa coletividade”, explicou.

O prefeito disse ainda que o distanciamento controlado visa atenuar as consequências econômicas do isolamento completo. “Não vamos no entanto cair no radicalismo. Na nossa cidade o bom senso é a palavra de ordem, a palavra imperativa. Numa época marcada por posições extremas e eleitoreiras, Jundiaí seguirá o caminho da responsabilidade e do equilíbrio. Bom senso será a palavra imperativa”, avisou Luiz Fernando. (PFJr.)

LEIA A NOTA TÉCNICA QUE DEU BASE AO NOVO DECRETO CLICANDO AQUI

(Imagem: @lleandrosj)

 


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/04/17/jundiai-opta-por-distanciamento-controlado-contra-crise-economica/

Apoio