Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Mesa Brasil do Sesc Jundiaí beneficia 17 instituições na quarentena

Publicada em 17/04/2020 às 11:51

O Mesa Brasil do Sesc Jundiaí voltou a funcionar e atende, neste momento, 17 instituições sociais da cidade e região. O programa retomou a sua atuação com a possibilidade de ajudar as famílias atendidas pelas entidades durante a pandemia do Covid-19.

Iniciativa distribui, em especial, frutas, legumes e verduras

De acordo com a nutricionista Fabiola Freire e coordenadora do programa na cidade, a proposta é contribuir com a doação de alimentos, tanto para as instituições sociais que se mantém abertas, quanto para as que estão fechadas, mas continuam, por meio de entrega de cestas básicas, seu atendimento às famílias assistidas na comunidade.

O Mesa Brasil distribui uma média semanal de 4 toneladas de alimentos, principalmente, frutas, legumes e verduras às entidades de Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista e Louveira, que atendem durante seu funcionamento normal, cerca de cinco mil pessoas. As doações são feitas exclusivamente por empresas e todos os alimentos doados são entregues às entidades cadastradas. Diante da necessidade de produtos de higiene e limpeza, o programa também está aceitando doações desses itens, em caráter excepcional, enquanto durar a pandemia.

Para o recolhimento e distribuição dos alimentos, os funcionários foram treinados e estão sendo seguidas as normas de higienização do Ministério da Saúde e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).  Empresas interessadas em doar alimentos e itens de limpeza e higiene podem entrar em contato com o programa pelo e-mail: mesa@jundiai.sescsp.org.br

(Fonte/Foto: Assessoria de Imprensa)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/04/17/mesa-brasil-do-sesc-jundiai-beneficia-17-instituicoes-na-quarentena/

Apoio