Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Papa desaconselha missas online após fim do isolamento

Publicada em 17/04/2020 às 15:59

Papa quer a presença dos fiéis

Durante a missa na Casa de Santa Marta desta sexta-feira (17), o Papa Francisco afirmou que celebrar a missa sem a presença dos fiéis “é um perigo” e que a medida deve ser adotada neste momento apenas “para sair do túnel” da atual situação mundial.

“É verdade que neste momento é preciso celebrar assim para sair do túnel, para não permanecer assim. Essa não é a Igreja, é uma Igreja em uma situação difícil”, disse o Pontífice durante a celebração, que foi transmitida de maneira online.

Segundo Francisco, realizar as missas “com os meios de comunicação”, fazendo uma “comunhão espiritual”, não pode ser considerada uma modalidade normal para viver a fé. “Estamos juntos, mas não estamos juntos. Só a comunidade é Igreja. A Igreja é com o povo, com os sacramentos. A Igreja é familiaridade completa com os sacramentos e o povo fiel de Deus”, seguiu em sua homilia.

Desde o início de março, por conta do avanço da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), todas as celebrações religiosas do Vaticano são realizadas sem a presença dos fiéis – apenas com religiosos e funcionários da Santa Sé – e transmitidas via streaming para o mundo todo. A medida foi tomada como forma de evitar a propagação da Covid-19 e foi recomendada para todos os países em que a pandemia se instalou.

Fonte:R7/Imagem:Reprodução


Leia mais DestaqueNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/04/17/papa-desaconselha-missas-online-apos-fim-do-isolamento/

Apoio