Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Em isolamento social, netos escrevem cartas para matar saudade dos avós em Várzea Paulista

Publicada em 20/04/2020 às 14:12

Alguns meninos de Várzea Paulista resgataram uma forma antiga de se comunicar para que os avós pudessem se sentir um pouco mais perto deles: as cartas. A ideia foi de Miguel, de 7 anos, e de Matheus, de 13. “Cada um escreveu um pouquinho, porque é grande a saudade. A gente sempre almoçava com eles, meus pais trabalham. Então, a gente teve essa ideia”, contam.

O simples gesto tocou os corações de Lucinéia e Rubens da Silva

Foi o Matheus quem levou o envelope até a casa dos avós. Ele colocou uma máscara e pedalou até lá por menos de cinco minutos. A mãe deixou, mas ficou preocupada: “eu orientei que ele não poderia ver o avô e abraçar por questão de segurança mesmo”, comenta.

O simples gesto tocou os corações de Lucinéia e Rubens da Silva. “Nós ficamos muito emocionados de receber essa carta. Eles moram a um quilômetro daqui e, devido a esse isolamento social, a gente não está se vendo. Nos emocionou muito”, confessam.

Vinícius, de 8 anos, é outro exemplo de que o lápis e o papel podem ajudar a amenizar a saudade da vovó Ivanilde Solar, que é diabética e está no grupo de risco de contágio do coronavírus.

Apesar da saudade, ela sabe que o melhor agora, tanto pra ela quanto para o neto, é ficar cada um na sua casa. “A saudade aperta um pouquinho. A gente se fala por vídeo, mas não é a mesma coisa de estar perto. Assim que tudo passar, vamos nos encontrar, se abraçar, brincar”, conta a avó.

(Fonte/Imagem: G1)


Leia mais Variedades
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/04/20/em-isolamento-social-netos-escrevem-cartas-para-matar-saudade-dos-avos-em-varzea-paulista/

Apoio