Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

INSS já informa valor da primeira parcela do 13º salário

Publicada em 20/04/2020 às 16:59

O valor da primeira parcela do 13º salário antecipado para aposentados e pensionistas do INSS já pode ser consultado pela internet. O INSS confirmou a liberação das consultas e informou que a verificação também está disponível pelo telefone 135. A ligação é gratuita se for realizada de telefone fixo ou publico e tem custo de chamada local se for feita por celular.

Meu INSS mostra quanto vai cair na conta a partir desta semana

As consultas pela internet podem ser realizadas pelo aplicativo Meu INSS ou pelo site meu.inss.gov.br. Após entrar na plataforma de serviços, o que exige o número do CPF e uma senha previamente cadastrada, o beneficiário deve procurar na tela principal e clicar sobre o título “Extrato de Pagamento de Benefício”.

À frente do campo que indica a competência “04/2020”, o valor que aparece é a soma do benefício mensal e da primeira parte da gratificação. Quem recebe um salário mínimo (R$ 1.045) verificará que o depósito programado é de R$ 1.568. O abono será pago na competência de abril, cujos depósitos devem começar nesta sexta-feira (24). As datas de pagamento serão, portanto, as mesmas dos depósitos mensais de aposentadorias, pensões e auxílios.

A antecipação da gratificação —além de pagar a primeira parte em abril, o INSS vai antecipar a segunda parcela em maio— é uma medida emergencial do governo para reduzir a crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus.

(Fonte: São Paulo Agora/Foto: Reprodução)


Leia mais EconomiaNotícias
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/04/20/inss-ja-informa-valor-da-primeira-parcela-do-13o-salario/

Apoio