Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Mãe cria cenários interativos com giz de cera para entreter filhas

Publicada em 20/04/2020 às 16:18

O que começou com rabiscos e desenhos evoluiu para incríveis paisagens

Uma mamãe norte-americana apostou no giz de cera para entreter suas duas filhas em idade escolar em meio à quarentena provocada pelo Covid-19. Stacy Lazzara, mãe de Ashlyn, 7 anos, e Averie, 4, conta que já estava ficando sem ideias para brincar com as pequenas, até encontrar um kit com gizes coloridos.

O que começou com rabiscos e desenhos descompromissados evoluiu para incríveis e intricadas paisagens de fantasia para o deleite das meninas!

Em 2018, ela e o marido Mark passaram por um momento desafiador, quando Averie foi diagnosticada com leucemia. Eles tiveram que aplicar o distanciamento social devido ao sistema imunológico enfraquecido da filha. Hoje, Averie venceu o câncer e está muito bem de saúde. “Desenhar e ser criativa são as duas coisas que eu realmente acho mais terapêuticas, então esses desenhos em giz começaram organicamente como minha maneira de me divertir enquanto incentivava minhas filhas a brincar [no quintal]”, diz Stacy.

As imagens coloridas incluem uma cena de acampamento, rampas de skate, uma aventura submarina, uma cena do espaço sideral e até um ‘momento’ com um tubarão. As interações de Averie e Ashlyn com os desenhos em giz mostram o poder da imaginação!

(Fonte: Razões Para Acreditar/Foto: Arquivo Pessoal)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/04/20/mae-cria-cenarios-interativos-com-giz-de-cera-para-entreter-filhas/

Apoio