Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

OMS vai distribuir 30 mi de testes de covid-19 nos próximos meses

Publicada em 20/04/2020 às 17:17

Remessas serão feitas nos próximos 4 meses aos países que precisarem

A OMS (Organização Mundial da Saúde) vai enviar mais 30 milhões de testes de coronavírus nos próximos 4 meses para os países que precisarem. As primeiras remessas começarão a ser enviadas na próxima semana, disse o diretor-geral Tedros Adhanon.

A organização vem defendendo a testagem em larga escala como uma das formas de controle da epidemia, mas muitos países enfrentam dificuldades por não terem estruturas de produção ou acesso a matéria-prima. A disponibilidade de testes é, inclusive, uma das pré-condições estabelecidas pela OMS para o relaxamento de medidas de isolamento.

Além da entrega dos exames, a organização continuará enviando equipamentos médicos de proteção contra a doença, como máscaras, protetores faciais e óculos para os 120 países na lista de prioridade. Os esforços para entregar o material também serão reforçados no continente africano.

Segundo o diretor, entre abril e maio, a OMS quer enviar 180 milhões de máscaras cirúrgicas e óculos de proteção, para os países mais necessitados. Com a pandemia, os equipamentos de segurança básico estão esgotando pelo mundo e diversos países não conseguiram estocar material suficiente para se proteger.

(Fonte: R7/Foto: Getty Images)


Leia mais MundoNotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/04/20/oms-vai-distribuir-30-mi-de-testes-de-covid-19-nos-proximos-meses/

Apoio