Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Projeto social doa 7,5 mil máscaras tipo ‘face shield’ para hospitais públicos do DF

Publicada em 20/04/2020 às 14:52

Máscara se assemelha à viseira de um capacete

O projeto “Brasília Maior que o Covid” (BMC) doou 7,5 mil máscaras do tipo face shield para hospitais da rede pública e unidades hospitalares militares do Distrito Federal. A meta dos voluntários é produzir cerca de 17 mil máscaras – semelhantes a viseiras de capacetes – que protegem os profissionais de saúde contra o novo coronavírus.

A máscara tipo face shield, doada pelo projeto cria uma primeira barreira física que protege os profissionais de saúde contra gotículas infectadas pelo novo coronavírus, exaladas pelos pacientes. Porém, ainda é preciso que essas pessoas usem outros materiais de proteção, explica o coordenador do projeto Pedro Henrique Morais. “A face shield é uma barreira física. Ela evita o contato da gotícula na face do profissional de saúde, a gotícula bate na proteção e fica lá.”

Segundo Morais, o que passar por baixo ou pelos lados da face shield, é filtrado pela máscara convencional, que também é usada pelas equipes de saúde.

(Fonte: G1/ Imagem: Reprodução Rede Globo)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/04/20/projeto-social-doa-75-mil-mascaras-tipo-face-shield-para-hospitais-publicos-do-df/

Apoio