CoronavÃrus: Unicef convida crianças a desenhar como se sentem
Os adultos têm feito diversas lives nas redes sociais para falar sobre como se sentem em relação à quarentena durante a pandemia do novo coronavÃrus. Mas como as crianças estão se sentindo com a covid-19?
Meninas e meninos brasileiros foram convidados pelo Unicef a expressarem seus sentimentos na quarentena durante a pandemia do novo coronavÃrus. A campanha “Sentimentos no Papel”, lançada nesta quarta-feira, 22, incentiva famÃlias a ouvir as crianças e postar seus desenhos.
Por meio de desenhos, os pequeninos contam que sentem falta da escola, mostram que o novo coronavÃrus as assusta, mas também trazem mensagens de esperança.
“O novo coronavÃrus mudou a rotina das famÃlias e das crianças, impactando muito seu cotidiano. Neste momento, é fundamental acolhê-las e criar um ambiente em que elas possam expressar seus sentimentos. A campanha surge com este objetivo: estimular as crianças a contar como estão se sentindo por meio de desenhos”, explica Michael Klaus, chefe de Comunicação e Parcerias do Unicef no Brasil.
Para participar da campanha, pais, mães e responsáveis devem abrir esse espaço de diálogo com seus filhos e filhas, organizando um ambiente acolhedor, em que a criança possa desenhar e falar sobre como se sente. Em seguida, os adultos podem usar o stories do Instagram, postando a foto do desenho, uma fala da criança ou um vÃdeo dela explicando o desenho, acompanhado da hashtag #sentimentosnopapel e marcando o perfil do Unicef Brasil.
As imagens serão selecionadas e parte delas será divulgada nas redes sociais do Unicef no Brasil, contribuindo para dar visibilidade aos sentimentos de cada criança, em tempos de coronavÃrus.
Fonte: MSN/Imagem: Divulgação Unicef