Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Oficina de Jundiaí cria caixa para arrecadar e doar alimentos

Publicada em 22/04/2020 às 11:55

Moradores podem colocar alimentos para famílias mais necessitadas.

Uma caixa de papelão com a frase “Quem tem põe, quem não tem tira’ colocada em frente a uma oficina de Jundiaí, está ajudando famílias carentes da cidade. Alimentos podem ser doados e colocados nela para quem puder ajudar. A diferença que também pode ser retirados por quem precisa.

Patrícia Lima, proprietária do estabelecimento que fica na avenida Jundiaí, conta que o mais legal tem sido o respeito com o próximo, tanto de quem doa quanto de quem é ajudado. “Esses dias uma mulher que havia retirado alimento na véspera voltou no outro dia para doar palha de aço porque disse que tinha sobrando em casa e poderia ajudar outras pessoas. A solidariedade nesse momento é algo bonito de se ver”, diz.

Higienização para quem doar

Em paralelo, a oficina está arrecadando alimentos com seus clientes. Quem estaciona para arrumar o carro ou fazer uma revisão de rotina, e doa um quilo de alimento não perecível, ganha uma higienização do automóvel. “A época está despertando o lado mais amável nas pessoas, a empatia de se colocar no lugar de quem precisa”, conclui Patrícia.

(Fonte: G1/Foto: Arquivo Pessoal)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/04/22/oficina-de-jundiai-cria-caixa-para-arrecadar-e-doar-alimentos/

Apoio