Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Padeiros doam 4 mil pães para cinco hospitais de SP todos os dias

Publicada em 22/04/2020 às 15:24

Toda manhã, um grupo de padeiros se reúne para produzir mais de 4 mil pães que são doados aos hospitais de São Paulo. Feitos com muito carinho, os pães são destinados à equipe médica que está na linha de frente do combate ao Covid-19 e também para os pacientes. A produção tem início às 5h da manhã para que às 11h os representantes dos hospitais já possam buscá-los bem quentinhos!

O grupo é formado por 13 padeiros voluntários.

“A cada dia a equipe chega mais motivada e pronta para o trabalho. Todos os dias recebemos depoimentos dos profissionais da saúde agradecendo pelo pãozinho que receberam”, afirmou o padeiro Johannes Roos. Atualmente, cinco hospitais estão sendo beneficiados pela ação. São eles: Hospital Santa Marcelina, Regional Sul, Taipas, Ipiranga e Tucca (Associação de Crianças com Câncer).

A  iniciativa surgiu de uma troca de mensagens com o seu amigo e mestre padeiro Rogério Shimura. “A escola de panificação dele estava fechada e como tem toda estrutura de uma padaria resolvemos preparar pães com esse intuito, de ajudar mesmo”. E sabe o mais legal disso tudo? Eles compartilharam a ideia com outros colegas de profissão e até com concorrentes, e todos juntos formaram uma linda rede de solidariedade.

(Fonte: Razões Para Acreditar/Foto: Divulgação)

 


Leia mais NotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/04/22/padeiros-doam-4-mil-paes-para-cinco-hospitais-de-sp-todos-os-dias/

Apoio