Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Vizinhos escolhem músicas em enquete e jovem toca da janela

Publicada em 22/04/2020 às 11:21

O Rodrigo faz lives todas as noites na Hora do Clássico.

A ação “A Hora do Clássico”, que já virou moda no mundo todo, chegou ao Rio de Janeiro. Todas as noites, o mesmo horário, um jovem toca música para a vizinhança e são eles que escolhem as ações. Já faz um mês que Rodrigo Boecker faz isso, todas as noites religiosamente às 19h. A ideia surgiu de forma natural quando lançaram aquele desafio para cantar da varanda de casa a música “Evidências”, de Xitãozinho e Xororó.

“Como sou PÉSSIMO cantor, resolvi então pegar minha caixinha de som e pôr a música pra tocar. Vi algumas pessoas aparecendo nas janelas e acompanhando: umas achando estranho, outras curtindo. Quando acabou, algumas pessoas me cumprimentaram e outras agradeceram”, disse ele. Nas redes sociais dele, Rodrigo coloca três canções para as pessoas escolherem entre elas qual vai ser a tocada. De noite, às 19h, os vizinhos sempre estão lá para ouvir .

E sabe o que tá acontecendo? As pessoas estão colocando o clássico do dia para tocar no mesmo horário em caixas de som nas suas casas também para que a música possa chegar mais longe ainda. “O divertido é que faço uma contagem regressiva e, às 19h eu faço um sinal para que todos apertem o play ao mesmo tempo. No fim, faço sempre questão de perguntar se todos estão bem, desejar uma boa noite e desejar que possamos nos ver no dia seguinte”.

Aí os vizinhos começaram a apagar as luzes dos apartamentos e acender a lanterna dos celulares nas janelas e nas varandas.

(Fonte: Razões Para Acreditar/Foto: Arquivo Pessoal)

 


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/04/22/vizinhos-escolhem-musicas-em-enquete-e-jovem-toca-da-janela/

Apoio