Força-Tarefa econômica valida o programa Jundiaà Empreendedora
Uma reunião online realizada na tarde desta quarta-feira (22), com integrantes da Força-Tarefa instituÃda para enfrentamento dos impactos econômicos gerados pela pandemia de CoronavÃrus, discutiu linhas de ação para recuperação da economia da cidade para os próximos meses.
O encontro, que contou com a participação do prefeito Luiz Fernando Machado, do presidente do CIESP, Marcelo Cereser, e do gerente regional do escritório do Sebrae, Thiago Farias, além de representantes da Câmara Municipal e de entidades empresariais de comerciantes, contadores e sindicalistas, foi aberto pelo gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, que apresentou um panorama da pandemia no mundo, no Brasil e em Jundiaà e seus reflexos na economia municipal e o que será feito para preservar as empresas, o emprego e a renda na cidade.
O gestor de Governo e Finanças validou as premissas do programa Jundiaà Empreendedora com todos os participantes da Força-Tarefa, que será apresentado no sábado (25), às 9h, em live (transmissão ao vivo).
A previsão de retração na economia brasileira em 2020 está estimada em torno de 5,0% , segundo projeções do FMI e do Banco Mundial. O baque, portanto, será pesado, e há necessidade de um planejamento para atravessar este perÃodo de recessão, destacou o gestor. A Força-Tarefa foi instituÃda pelo prefeito Luiz Fernando Machado no último dia 1º, por decreto, para enfrentamento dos impactos econômicos gerados pela pandemia de coronavÃrus, com a finalidade de elaborar um Plano de Ação na área econômica.
(Fonte/Foto: Prefeitura de JundiaÃ)