Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Hospital São Vicente cria projeto de atendimento psicológico para colaboradores

Publicada em 23/04/2020 às 16:58

Coordenador de Psicologia, Roberto Tafarello, durante atendimento individualizado

Em meio ao cenário da pandemia do coronavírus, o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) tem buscado diversas alternativas para dar todo o suporte para seus profissionais. Recentemente, implantou um programa de acolhimento psicológico, que engloba assistência às equipes de todos os setores.

O trabalho consiste em dispor de sete psicólogos, que se dedicam a atender, entender e auxiliar de forma individual ou em grupo os colaboradores na superação de medos, angústias, insegurança e muitos outros aspectos emocionais que são desencadeados pela situação de pandemia. A atividade engloba todos os turnos, uma vez que o funcionamento do hospital é 24 horas.

A ação entrou em operação na semana passada e já apresenta os primeiros resultados. Segundo o coordenador de Psicologia, Roberto Tafarello, a iniciativa é o primeiro passo de um projeto ainda mais abrangente.

(Fonte/Foto: Assessoria de Imprensa HSV)


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/04/23/hospital-sao-vicente-cria-projeto-de-atendimento-psicologico-para-colaboradores/

Apoio