Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Vacinação de caminhoneiros na Bandeirantes vai até sexta (24)

Publicada em 23/04/2020 às 13:00

A campanha de vacinação contra a gripe Influenza, focada nos caminhoneiros, teve início nesta quinta-feira (23) e vai até sexta na Estrada da Saúde, no km 56 da Rodovia dos Bandeirantes (sentido Interior-Capital), junto ao posto Graal, das 9h às 16h.

Profissionais da Saúde também mediram a temperatura dos motoristas no posto da Rodovia dos Bandeirantes

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), está imunizando estes profissionais que passarem pela cidade, contribuindo para a exclusão diagnóstica nos casos que apresentem síndrome gripal.

Cronograma
Jundiaí segue o cronograma do Ministério da Saúde, responsável pelo envio das doses disponibilizadas à população.

A imunização foi iniciada de forma exclusiva para idosos e, desde o último dia 16, tem como público-alvo os portadores de doenças crônicas. Para reduzir a aglomeração, evitar a exposição do público mais vulnerável em ambiente onde possa haver pessoas com sintomas gripais em busca de atendimento e facilitar o acesso, a vacinação seguirá ocorrendo das 8h às 12h, em postos itinerantes.

A terceira fase, a partir de 9 de maio, atenderá os professores das redes pública e privada, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas (mulheres após o parto), povos indígenas, adultos com idades entre 55 a 59 anos e pessoas com deficiência.

(Fonte/Foto: Prefeitura de Jundiaí)

 

 

 


Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/04/23/vacinacao-de-caminhoneiros-na-bandeirantes-vai-ate-sexta-24/

Apoio