Notícias | https://tvtecjundiai.com.br/news

Notícias

Fotos de menina de Jundiaí são sucesso em rede social que recria obras de arte​

Publicada em 24/04/2020 às 18:31

Casados há 12 anos, Mariângela Castilho U. de Oliveira e Fernando Z. U. de Oliveira têm duas coisas muito fortes em comum: o amor sem tamanho à filha Maria Luiza (Malu), de oito anos, e o gosto pela Fotografia como hobby. “Na verdade, acho que é um hobby de pais babões”, classifica Mariângela – ela trabalha com Educação Especial e ele é diretor financeiro de uma empresa.

Fotografada pelos pais Fernando e Mariângela, Malu é sucesso no @tussenkunstenquarantaine

Os dois ficaram encantados quando souberam pelo Instagram do projeto holandês para a quarentena chamado @tussenkunstenquarantaine – por definição, uma conta colaborativa que no período de distanciamento social desafia à recriação de obras de arte – do jeito que der, em casa, com a fotografia. E também que o @canalarte1 no Brasil também estava fazendo a mesma coisa.

E iniciaram as fotos de Malu. “O Arte 1 foi o primeiro a postar nossa foto e esta semana para nossa surpresa o da Holanda fez um post especial com 7 fotos da Maria Luiza”, conta Mariângela.

Ela diz que começou fazendo montagens e repostando fotos que já possuía, como a da Frida Kahlo (foto acima), que é do aniversário de sua filha de dois anos atrás. “Eu e Fernando lembramos o quanto ela tinha se divertido tirando aquelas fotos e resolvemos fazer mais. Tivemos a certeza que ela gosta realmente e virou diversão em família: eu como produtora e o pai como fotógrafo”, explica.

A família não para de receber mensagens carinhosas, primeiro foram dos amigos e agora, após essas publicações, recebem mensagens de gente do mundo inteiro. “Algumas tive que consultar o Google Tradutor para saber o que estava escrito”, informa rindo a educadora. Em várias mensagens as pessoas dizem que conseguimos, através das fotos, alegrar o dia delas e isso foi nosso grande presente. Saber que minha filha alegra o dia de pessoas que ela nem conhece”, avalia. “Nosso intuito sempre foi este, mostrar o quanto a Maria Luiza transmite felicidade! É isso que tenho e temos todos os dias”, comenta.

Mariângela acha bem triste ver o mundo como está neste momento. ”Bem difícil ela não ter as terapias presencias da minha filha, ela não poder frequentar a escola e principalmente não poder ver os avós, tios, primos. Mas ao mesmo tempo, muito cedo para ela entender tudo isso, então prefiro um mundo colorido para ela, é o que eu e meu marido tentamos fazer sempre!”, garante. ”Acho que a mensagem de tudo isso é essa, de buscarmos sorriso e beleza em qualquer tempo, mas especialmente em tempos difíceis”, encerra. (Pedro Fávaro Jr.)

VEJA AS FOTOS DE MARIA LUIZA CLICANDO AQUI.


Leia mais CulturaNotíciasSaúde
Link original: https://tvtecjundiai.com.br/news/2020/04/24/fotos-de-menina-de-jundiai-sao-sucesso-em-rede-social-que-recria-obras-de-arte%e2%80%8b/

Apoio